Esse negócio de manifestação pela prisão do Lula é coisa de gente insana. A droga que alguns discípulos do Olavo de Carvalho estão produzindo com a sua militância é um negócio boçal - e até indo contra algumas coisas que o próprio Olavo disse.
Eu aprendi com o Olavo que as nações mais prósperas são aquelas que possuem estabilidade constitucional. Só que é o seguinte: ao mesmo tempo, o Olavo, infelizmente, decidiu incitar o inferno com a ideia de que o estamento burocrático tem que cair. Veio até um barrilzinho iluminado, e barbudo, dizendo que o STF deveria ser fechado. Que coisa linda!
Essa galera está flertando com o capeta - e quando o invocam, ele vem. Não entram na discussão sobre o porquê da liminar e o porquê do habeas corpus - pois não são capazes disso. Essa galera imita os próprios revolucionários que ela tanto condena e vê apenas nos outros. Esse é o extremo-lixo que produz o ódio que se transforma em caça.
O problema do petismo é que, na esteira do pensamento marxista, ele transgride a lei para fazer aquilo que pensa ser justiça - o Mensalão foi isso. Mas essa galera faz o mesmo: quer afundar a lei e até - santo Deus! - o habeas corpus para jogar o Lula na cadeia.
Mas eis aqui a ironia para a qual esse pessoal deve atentar: o Lula hoje é vítima de uma escola que ele mesmo patrocinou (a ideia de que se deve transgredir a lei para fazer justiça); e com esses direitistas pode ocorrer o mesmo, pois quando se despreza a lei não se despreza ela apenas contra o desafeto, o outro, mas também contra si mesmo.
Enfim, essa gente não está pensando, está trabalhando com feitiçaria política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário