sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Oração em Dificuldade Especial*

Senhor Deus, uma grande desgraça me sobreveio.
Minhas preocupações estão me esmagando, não sei mais o que fazer.
Deus, sê misericordioso e ajuda.
Dá a força para suportar o que envias.
Não permitas que o medo me domine.
Cuida como um pai das pessoas que me são caras, especialmente da mulher e das crianças, [e] protege-as de todo mal e de todo perigo.
Misericordioso Deus, perdoa-me todo pecado que cometi contra ti e contra pessoas.
Confio em tua graça e entrego minha vida totalmente às tuas mãos.
Procede comigo como for do teu agrado e como for bom para mim.
Na vida ou na morte, estou contigo e tu estás comigo, meu Deus [e] Senhor, eu espero pela tua salvação e pelo teu reino.
Amém.
_____________________________________________________
[*] BONHOEFFER, Dietrich. Resistência e Submissão: Cartas e Anotações Escritas na Prisão. Ed. Sinodal, São Leopoldo-RS, 2ª ed. 2015. p. 194.

Nenhum comentário:

Postar um comentário