sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Os Novos Judeus e a Vanguarda do Abismo

   O primeiro passo está dado: confundir discordância com censura. Logo depois será crime discordar. Gente assim, tipo as fadas e os fados da Globo e Caetano Veloso - o mesmo que estava lutando pela censura de biografias não autorizadas -, concebe seu ponto de vista não como a vista de um ponto, mas como A vista DO ponto.
   É inacreditável o que gente com poder na mão pode fazer quando é atacada com uma espécie de síndrome de Deus, onde aos hereges da sua opinião é tirado o direito mesmo de ter uma. No fim, você, para ser gente do bem, esclarecida e humana, deverá concordar com os missionários do Queermuseu e com o homem nu do MAM com disposição devota, porque assim querem os humanos mais humanos do que os outros.
   Essa elite iluminada exercendo pressão contra a maioria do gosto da população deseja não ser uma excentricidade em meio a outras - o que vá lá -, mas impor as suas excentricidades como coisa normativa. E se discordar é censura, concordar com eles é mandamento.
   No fim, gente dominada pelo senso comum caseiro, conservadores e religiosos serão - e já são -, os novos judeus dessa vanguarda do abismo.
   Que gente cínica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário