sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Tolerância Destrutiva

   A "tolerância" sem regras que disciplinem a conduta e a relação entre pessoas pode levar a um conflito assimétrico que tende a aniquilar justamente os moralmente comprometidos. Guerra assimétrica é isso: promover a tolerância ilimitada entre lobos e cordeiros, deixando lobos serem completamente lobos e cordeiros completamente cordeiros.
   É óbvio que a "não intervenção" que deixe livre a relação entre a "lobidade" do lobo e a "cordeiridade" do cordeiro acabará matando o coedeiro. Ah sim, mas é preconceito e intolerância falar que a "lobidade" do lobo é perigosa para a "cordeiridade" do cordeiro. Bom é sermos tolerantes e respeitarmos "diverside" e deixarmos liberalmente correr pois sabemos que a "harmonia pré-estabelecida" dará conta de tudo.
   Esse é tipo de principiologia assassina que confunde amor com liberdade e tolerância ilimitados, e que é levada dianda em nome das "boas intenções", dos "bons sentimentos" e - Santo Deus! - do cristianismo. Mas como dizia o velho Marx: "o caminho para o inferno é pavimentado por boas intenções".

Nenhum comentário:

Postar um comentário