sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Retratação

    Hoje eu escrevi um texto no qual certa palavra ofendeu algumas pessoas. Eu me retrato aqui na intenção de que a comunicação entre eu e essas pessoas não encontre ruídos desnecessários afim de que andemos em um caminho que é maior que todos nós. E esse é o primeiro ponto.

    O segundo ponto é que, até por amor a esses, eu externo aqui uma profunda e imensa tristeza por uma simples constatação: todo esse movimento ainda tomará consciência de sua imensa ilusão a qual a história ainda declarará.
    Nesse sentido, minha intenção não é criar ruído. Meu papel aqui está calcado na amizade pela qual apontamos as consequências de certos atos. Eu tenho experiência o suficiente e segurança para ver que o andar por carto caminho é algo que prejudicará.
    Sem cinismo algum invoco a Deus por minha testemunha de que de tudo o que aqui falo nada de mentira pode aqui encontrar qualquer sustentação, pois não tenho interesse especial em política e nem ando à procura da promoção de qualquer político.
    Por mim, por minha família e pelos meus amigos, eu me retrato quando a inconveniência da ofensa se alguém sentiu assim. Mas por mim, por minha família e amigos eu não posso deixar de apontar aquilo que irá nos prejudicar, pois assim não age qualquer amigo.
    Se você quer ser amigo comigo, andaremos sempre juntos, e que Deus guie a todos nós*. _________________________________________________
[*] Texto escrito em 03/09/2021 em referência a este texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário